Pular a navegação e ir direto para o conteúdo





gcp

O conceito de Gestão da Corrente de Provisões está se convertendo em um dos tópicos mais freqüentemente discutidos nas empresas em todo o mundo, se bem, é certo, que os enfoques de GCP variam de empresa para empresa e, dentro da mesma companhia, de diretor para diretor.

Na Tecnilatex (e no grupo ARTSANA em geral) o centro de nossos esforços é a satisfação dos nossos clientes. Definimos a GCP como o desenho e a gestão de todo fluxo de materiais e informações necessárias para o desenvolvimento, produção e a distribuição de bens e serviços que satisfaçam a demanda real do cliente final.

A tecnologia da informação (TI) é sem dúvida uma ajuda importante para este esforço, mas o elemento verdadeiramente crítico da GCP é a colaboração. É por isso que a Tecnilatex advoga por uma verdadeira relação de colaboração, que supere o clássico enfoque cliente/provedor. Desejamos toda informação relevante, trocando dados (previsões de vendas, inventários e carteiras de pedido) necessários para dar visibilidade ao longo de toda cadeia.

Os resultados que se podem conseguir são francamente motivadores:

Redução de 10% a 25% no tempo de entrega;
Redução de 25% a 35% nos níveis de inventario;
Incremento de 10% a 20% na produtividade;
Incremento de 10% a 20% nas ordens completas.

Newsletter
  1. cadastre seu e-mail e receba nossas novidades