Pular a navegação e ir direto para o conteúdo





controle do processo

O processo de fabricação é realizado em três etapas: Fabricação própria do produto, Acondicionamento e Empacotamento, realizando em cada uma delas o controle preciso e necessário para garantir que o produto cumpra as normas.

Fabricação dos Preservativos

São realizados controles das matérias primas, controle dos semi-elaborados, controle dos parâmetros do processo e controle do produto final. Tantos os semi-elaborados quanto os parâmetros do processo, estão conectados a uma estação central, que regula de forma automática os parâmetros estabelecidos, corrigindo ao mesmo tempo todos os resultados que se produzem.

Estes resultados são arquivados ordenadamente em uma base de dados, de forma que o pessoal de planta possa visualizá-lo para comprovar a marca do processo e tomar as ações corretivas que se consideram oportunas.

Sobre o produto final são realizados controles dimensionais, porosidade, e de resistência ao volume e pressão de explosão exigindo para este teste de resistência valores que superam amplamente o valor exigido pelas normas.

Os resultados de resistência são realizados aplicando técnicas de estatísticas, podendo o próprio pessoal de planta determinar o tempo real da evolução das características da resistência do produto e tomar ações corretoras caso seja necessário para manter um produto uniforme.

Controle Eletrônico e Acondicionamento

Desenvolvido em 2 fases: Controle Eletrônico e Empacotamento unitário em foil. O Controle Eletrônico é realizado em máquinas com PLC (Controladores Lógicos de Processo), que fazem a gestão dos movimentos do processo e obtém a informação necessária para seu controle, dispondo de alarmes que bloqueiam o processo frente a alguma anomalia. Isso permite assegurar o correto funcionamento do processo.

Além do mais os controles automáticos geridos pelo PLC, os inspetores de qualidade realizam periodicamente verificações sobre o controle efetivo e sobre uma amostra do produto processado, verificando com isso que o produto cumpre com suas especificações.

Sobre a fase do Empacotamento unitário em foil??, os inspetores de qualidade realizam controle do produto para verificar a correta lubrificação, o selo da embalagem, a etiqueta, aspecto estético, o conteúdo e teste de porosidade.

Embalagem do Produto Final

Na etapa de empacotamento, é realizado um controle sobre a produção verificando o aspecto estético, a etiqueta e o numero de unidades por caixa.

As linhas de embalagens dispõem de controladores automáticos de códigos de barra.

O produto finalizado é submetido ao controle de qualidade conforme estabelecido pela Norma de Aplicação EM 600 ISO 4074, para verificar o cumprimento de todos os seus requisitos, não saindo ao mercado nenhum lote de produto que não haja demonstrado seus padrões dentro dos requisitos da norma.

Newsletter
  1. cadastre seu e-mail e receba nossas novidades