Pular a navegação e ir direto para o conteúdo





grupo artsana

A história da Artsana começa no final dos anos 40 no norte da Itália, com uma pequena empresa familiar dedicada a fabricação de produtos farmacêuticos.

Apenas alguns anos depois, diante de uma clara carência de produtos infantis de qualidade no mercado italiano, é lançada a marca Chicco que, em poucas décadas, se torna uma das mais importantes marcas infantis conhecidas e valorizadas em todo mundo.

Hoje, em todo o grupo Artsana, trabalham mais de 6.700 pessoas.

O escritório central do grupo se encontra em um complexo de 27.000 m2 em Grandate, próximo a Como a poucos quilômetros de Milão.

Artsana possui 15 centros de produção próprios na Europa, além de colaborar com produtores de diversos lugares. A atenção maior se presta a aqueles que estão em países em via de desenvolvimento, apoiando deste modo o comercio também nesses lugares.

O grupo está atuando em todo o mundo através de seus distribuidores autorizados e seus próprios escritórios (mais de 20), criando uma estrutura larga e flexível coordenada permanentemente pelo escritório central. É assim que se consegue uma capacidade global da distribuição atendendo as necessidades específicas de cada mercado.

De acordo com a filosofia do grupo:

“Cuidar da infância e de todo relacionamento com ela, antes e depois do nascimento, até alcançar a puperdade”.

Artsana transformou-se em um grupo experiente em tudo relacionado ao mundo infantil, incorporando ao grupo a marca Prenatal, especializada na seleção e na distribuição dos melhores produtos para a infância e as mulheres grávidas.

Como uma companhia global, Artsana tem um compromisso ético e moral com todos seus empregados, colaboradores e com a sociedade em seu conjunto. Este compromisso lhe conduziu a definir seu próprio código de conduta, que assegura o respeito fundamental dos direitos humanos e sindicais, bem como protege e preserva o meio ambiente. Um código tão rigoroso como este, obriga a Artsana a manter uma política que faz com que todas as outras empresas colaboradoras respeitem os mencionados princípios, especialmente aqueles relacionados com a segurança e saúde de seus empregados, com as horas de trabalho e com os salários e trabalho infantil.

Como uma companhia inovadora, Artsana investiu mais de 200 milhões de euros em I+D+i nos últimos três anos.

Os 16 laboratórios próprios do Grupo colaboram habitualmente com universidades e institutos de pesquisa de reconhecimento e prestígio internacional, além de manterem contato permanente com clínicas e hospitais com o fim de obter o melhor conhecimento dos produtos, do seu uso e das possíveis necessidades. Desta forma, são feitas novas descobertas, que acabam por traduzir tais experiências em idéias sempre novas.

Nos últimos 5 anos mais de 10.000 produtos novos foram postos no mercado por Artsana. Este é seu compromisso ao consumidor de hoje: produtos inovadores que possuem as mais adequadas características técnicas e funcionais, projetadas para a eficácia do máximo do produto.

Newsletter
  1. cadastre seu e-mail e receba nossas novidades